Infraestruturas: no coração da transição energética

A tendência crescente dos mercados para a transição energética vai exigir o desenvolvimento de novas infraestruturas para a geração, transmissão e distribuição de energia. Principalmente nos grandes meios urbanos, é urgente otimizar a mobilidade e os equipamentos para agilizar a transição de combustíveis fósseis para energias renováveis e sustentáveis.

Antecipando a evolução do mercado, a VINCI Energies oferece um conjunto de serviços associados à geração, transmissão, transformação e distribuição de energia. Trabalhamos para a constante modernização de infraestruturas urbanas que simplificam a vida de todos nós.

 

Onde atuamos?

A necessidade global de diminuição da pegada ecológica conduziu à procura por infraestruturas mais eficientes em setores como a mobilidade e os recursos energéticos. 

As cidades de hoje estão em plena evolução e a VINCI Energies acompanha a otimização das infraestruturas em setores muito variados:

  • Modernização da geração, transformação e distribuição de energia, através de centrais termoeléctricas, fontes de energia renováveis e produtos petrolíferos;
  • Melhoria das redes e instalações associadas à distribuição e tratamento de águas, tais como estações elevatórias e reservatórios;
  • Implementação de infraestruturas inovadoras de transporte urbano e ferroviário, como estradas, túneis, portos, aeroportos e estações de carregamento para veículos eléctricos.
  • Desenvolvimento de soluções de equipamento urbano dinâmico, conectado e gerido remotamente: iluminação personalizada, arquitetural e festiva. 

 

VINCI Energies: Um parceiro para o sucesso nas Infraestruturas

A junção de diferentes áreas de competências nas unidades de negócio da VINCI Energies contribui para potenciar a transição energética.

Através delas, estamos na linha da frente na criação e otimização de infraestruturas, disponibilizando soluções para o setor dos recursos energéticos, da mobilidade e do consumo nas cidades do futuro.   

O Grupo VINCI Energies contribui hoje para a construção de um melhor amanhã.