Equipa de Gestão

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal

Em abril de 2019, a VINCI Energies nomeou Pedro Afonso como Chief Executive Officer do grupo em Portugal.

Com 20 anos de experiência profissional na liderança e transformação de organizações, Pedro Afonso é um orador regular em conferências de relevo, onde partilha uma visão única sobre Futuro, Pessoas e Tecnologia. 

Antigo aluno do Colégio Militar, é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, com especialização em Sistemas Computacionais pelo Instituto Superior Técnico. Possui ainda um Advanced Management Program pela Universidade Católica Portuguesa e formação em Entrepreneurship for Venture Capital e Design Thinking pela Universidade de Stanford, na Califórnia.

Integra o Conselho Estratégico para a Economia Digital da Confederação Industrial Portuguesa e fez parte da Comissão Executiva da Novabase SGPS, tendo sido Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services.

 

Sobre a nomeação para CEO da VINCI Energies em Portugal, Pedro Afonso afirma:

“É uma honra ter a oportunidade de servir os colaboradores da VINCI Energies em Portugal. Sinto um enorme orgulho pela excelente reputação que os portugueses conquistaram no nosso grupo, quer pelas missões internacionais que têm desempenhado, quer pelos bons resultados que Portugal tem apresentado a nível nacional e internacional.

É apaixonante fazer parte do desenvolvimento de um grande projeto empresarial que se reinventa desde 1735! Isto faz-nos sentir ainda mais a responsabilidade de dar continuidade ao sucesso de tantas gerações. A paixão pelo que fazemos, a nossa capacidade de reter o melhor talento, o espírito empreendedor que nos caracteriza e os valores que ligam a nossa rede, são determinantes nos desafios de desenvolvimento humano que hoje abraçamos.”

 

 

Lucie Mota, CFO da VINCI Energies Portugal

Em janeiro de 2020, a VINCI Energies nomeou Lucie Mota como Chief Financial Officer do grupo em Portugal. Esta nomeação surge depois de a executiva assumir, no início de 2019, o cargo de Diretora Administrativa e Financeira da VINCI Energies Portugal.

Lucie Mota possui 15 anos de experiência no setor financeiro, tendo integrado a VINCI Energies em 2005. Ao longo dos anos assumiu diversas posições de responsabilidade, em diferentes unidades do Grupo.

Lucie Mota é Mestre em Gestão e Finanças pela Escola Superior de Ciências Comerciais de Angers (ESSCA) em França.

 

Sobre a nomeação para CFO da VINCI Energies em Portugal, Lucie Mota diz:

“É com grande orgulho que abraço este importante desafio profissional, sobretudo, numa fase de franco desenvolvimento da VINCI Energies Portugal. Tenho a certeza de que esta oportunidade me fará crescer e evoluir profissionalmente. Sendo portuguesa, sinto que Portugal é hoje o sítio certo para me continuar a desafiar.”

 

Pedro Afonso acrescenta:

“É uma enorme satisfação assistir ao crescimento profissional das pessoas que connosco têm contribuído para o desenvolvimento da atividade do Grupo em Portugal. A Lucie Mota tem uma longa experiência na área financeira da VINCI Energies. 

Estando integrados num grupo de profunda natureza humanista, que tanto valoriza os valores de empowerment, responsabilidade, espírito empreendedor, confiança e solidariedade, procuramos cativar e desenvolver talento que se identifique com a nossa cultura e forma de trabalhar.”