VINCI Energies adquire empresa do Grupo Novabase – Novabase Digital S.A. – que endereça os setores de Governo, Transportes e Energia

A Novabase Digital conta com cerca de 400 colaboradores e gerou um volume de negócios de 35 milhões de euros em 2018.

A Novabase Digital conta com cerca de 400 colaboradores e gerou um volume de negócios de 35 milhões de euros em 2018.

A VINCI Energies, subsidiária do Grupo VINCI dedicada à transição energética e à transformação digital, acelera o seu desenvolvimento em Portugal através da aquisição de uma subsidiária da Novabase Consulting SGPS, S.A especializada em Data Analytics e Business Applications, que endereça os setores de Governo, Transportes e Energia. Com esta aquisição, a VINCI Energies reforça a sua posição de liderança em Portugal, alargando o portfólio de soluções da AXIANS, a marca dedicada aos serviços e soluções na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A transação foi submetida à Autoridade da Concorrência para aprovação.

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies em Portugal, afirma

“Este Negócio da Novabase é já hoje uma referência em know-how e sofisticação de oferta no quadro europeu. Esta aquisição consolida assim a estratégia de crescimento e desenvolvimento da VINCI Energies em Portugal, através da sua marca AXIANS, já estabelecida como uma das principais parceiras de organizações privadas e públicas na área de transformação digital, com especialização vertical.

João Nuno Bento, CEO da Novabase SGPS, afirma

“É com muita confiança no futuro que comunicamos a venda deste ativo à VINCI Energies. A VINCI Energies já demonstrou em transações anteriores ser uma entidade que atribui importância às pessoas que transitam com o negócio, integrando-as e oferecendo-lhes oportunidades de crescimento. Para a Novabase, esta operação permitirá acelerar a execução da sua estratégia, libertando recursos importantes para os investimentos que pretendemos fazer e para honrar os compromissos que estabelecemos com os nossos acionistas, recentemente apresentados ao mercado.”