Valores
A VINCI Energies centra-se em cinco valores: confiança, empowerment, espírito empreendedor, responsabilidade e solidariedade. A sua força vital são os valores humanistas totalmente incorporados por todos nas suas unidades de negócio. Estes valores promovem o modelo de gestão e cultura de serviço da VINCI Energies.

O propósito do nosso Grupo, com uma forte matriz humanista, define a nossa cultura de segurança – física e mental – como inegociável. Mais do que regras e procedimentos – que são naturalmente necessários – o que conta mesmo no final do dia é que cada um de nós regresse a casa são e salvo.
Confiança
A confiança está subjacente aos valores de empowerment, responsabilidade e empreendedorismo, permitindo a todos demonstrar o seu talento. Escolhemos construir relações de colaboração com base na confiança. A confiança é demonstrada, conquistada e reconhecida para que todos trabalhem em conjunto.
Empowerment
Cada unidade de negócio desenvolve a sua própria estratégia operacional e comercial respondendo às necessidades dos seus clientes e antecipando tendências nos seus mercados. Nas nossas unidades de negócio, cada colaborador é convidado a demonstrar esse espírito de iniciativa, o que encoraja a inovação.
Espírito empreendedor
Reconhecemos a capacidade de todos de demonstrarem iniciativa, ponderar os riscos, encarar o sucesso e alcançá-lo. Sabemos como agregar as nossas competências em resposta a projetos complexos e apresentar aos nossos clientes soluções e serviços abrangentes mantendo-nos fiéis à nossa extensa rede de unidades de negócio de elevada dimensão.
Responsabilidade
Sensibilizar continuamente os nossos colaboradores para as suas responsabilidades, independentemente do seu papel na organização, é central para o nosso sucesso. Todos são responsáveis pelos seus colegas, projetos, clientes e unidades de negócio.
Solidariedade
Demonstramos solidariedade trabalhando como parte de uma rede de partilha de conhecimento, atividades e recursos na VINCI Energies para maior eficiência e capacidade de resposta. Os nossos colaboradores e unidades de negócio também demonstram solidariedade envolvendo-se de forma relevante com a sociedade civil, nas regiões onde atuam.