VINCI Energies investe no Bem-estar e Segurança dos seus Colaboradores

A Safety & Wellbeing Week é uma iniciativa global

A Safety & Wellbeing Week é uma iniciativa global – promovida em cerca de 55 países – dedicada a celebrar e a acentuar a cultura de segurança e bem-estar da organização, que conta com mais de 83.800 colaboradores. Esta iniciativa decorre esta semana, que termina amanhã, e foca-se na integridade física, saúde e bem-estar da pessoa como um todo, nas suas dimensões física e mental.

A VINCI Energies, grupo líder nas atividades combinadas de transformação digital e transição energética, parte do Grupo VINCI, investe fortemente no desenvolvimento organizacional e na sua cultura de promoção de comportamentos que estrategicamente assegurem a segurança e o bem-estar de todos. A Safety & Wellbeing Week deste ano, ainda sob o Plano de Contingência COVID-19 do Grupo, assenta sobre um calendário intenso de webinars e workshops que visam a promoção de seis pilares: liderança exemplar; transparência; partilha de conhecimento; compromisso; perceção de risco e compreensão de procedimentos.

Com uma, cada vez maior, consciência da importância da adoção de comportamentos ajustados a uma cultura com sentido de pertença de todos os colaboradores, cada marca do Grupo e suas unidades de negócio contam com a realização de atividades com uma abordagem holística que permite ajudar os colaboradores no desenvolvimento da sua saúde física e mental, e na promoção do bem-estar individual que catalisa o desempenho enquanto equipa e como Grupo.

André Parente, Safety Excellence Sponsor Director na VINCI Energies Portugal, comenta: “O mundo em que vivemos, cada vez mais volátil, incerto e ligado tem levado a que a saúde física, mental e social, pilares essenciais do bem-estar das pessoas seja cada vez mais relevante e algo a cuidar de forma próxima. A Safety & Wellbeing Week tem como objetivo assinalar, refletir e sensibilizar para a segurança mental e física de cada colaborador, de forma tão holística quanto prática e acionável nas nossas mais diversas operações. A mensagem para os stakeholders da Actemium, Axians, Omexom, VINCI Facilities, Sotécnica e Longo Plano, num total de mais 1800 profissionais em Portugal, é clara: o bem-estar das nossas Pessoas é uma prioridade absoluta para a VINCI Energies e parte integrante da nossa Cultura de Safety & Wellbeing”.