VINCI Energies Portugal associa-se ao BCSD Portugal para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável

A transição energética e a transformação digital até há pouco tempo eram obrigatórias, mas agora tornaram-se urgentes.

A VINCI Energies, parte do Grupo VINCI dedicada à transição energética e à transformação digital, associa-se ao BCSD Portugal – Business Council for Sustainable Development, como elemento integrante do seu compromisso ativo com a transição para o Desenvolvimento Sustentável, um dos pilares de uma sociedade equilibrada e humanizada.

A transição energética e a transformação digital até há pouco tempo eram obrigatórias, mas agora tornaram-se urgentes.

O mote do manifesto “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável” visa contribuir para a construção de um modelo baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo; promoção do crescimento; busca da eficiência; reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa. Estes são princípios pelos quais a VINCI Energies também se rege e com os quais se compromete diariamente, apoiando a transformação acelerada no seu próprio plano de desenvolvimento e dos seus stakeholders.

Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, afirma: “O mundo mudou e a agenda da sustentabilidade tem de ser uma prioridade. Devemos ter como desígnio preparar melhor as nossas organizações para o futuro e assegurar o compromisso de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável que temos para com a sociedade e com o país. A participação da VINCI Energies Portugal neste manifesto – uma das componentes mais simbólicas desta parceria – vem reforçar o trabalho que já estamos a desenvolver na área da sustentabilidade e das metas a que nos propomos. A redução em 40% das emissões de CO2 até 2030 e a neutralidade carbónica em 2050 anunciadas pelo Grupo, vão ao encontro dos princípios fundamentais apresentados. É com enorme orgulho que a família VINCI Energies Portugal se associa ao BCSD Portugal.

João Castello Branco, Presidente do BCSD Portugal, comenta: “Fazer parte do BCSD é uma oportunidade para antecipar o futuro e posicionar os nossos associados na liderança do desenvolvimento de soluções sustentáveis para responder aos desafios da sociedade. É com particular satisfação que acolhemos a VINCI Energies Portugal nesta agenda, que conta já com tantas Empresas de elevada reputação em Portugal. A sintonia que encontramos na ambição, nos valores, nos ideais e nas ações foi, sem dúvida, assinalável.”

 

Anterior Voltar à lista Seguinte